"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 2 de agosto de 2018

SINTE/SC: Volta às aulas em SC é marcada por ataques à educação

A volta àss aulas, na rede estadual de ensino, após o recesso escolar, está ocorrendo com diversos ataques aos trabalhadores em educação, com o anúncio da SED que a meta para o início do segundo semestre é de demitir 2.000 ACT’s, segundo declaração feita por Avani Fernandes – Diretora de Gestão de Pessoal da SED, em web conferência, no início desta semana. Também, fomos surpreendidos com a afirmação sobre o fechamento de turmas do PENOA - Programa Estadual Novas Oportunidades de Aprendizagem -, que foi difundido pela Secretaria como uma grande oportunidade para os alunos com dificuldade de aprendizagem terem um reforço dos seus estudos no contraturno.
Está claro o porquê da não abertura de turmas na educação catarinense, ou, ainda, o processo de reenturmação: servem única e exclusivamente para aumentar o número de alunos em sala e diminuir o número de professores, colocando em jogo a qualidade da educação, o bom andamento das atividades escolares e a vida funcional dos professores.
No ano de 2018, já tivemos o anúncio de que os CEDUPs não poderiam abrir novas turmas, no segundo semestre, e que assessores de direção seriam exonerados, ocasionando em demissões de ACTs. Ainda que com a luta do SINTE/SC, em conjunto com os professores, tais decisões tenham sido revistas, a Secretária Simone Schramm não está cumprindo com a palavra dada, e não tem permitido que diversas turmas sejam abertas, e recebemos denúncias de demissões de ACTs, por conta das exonerações. 
Nesse sentido, o SINTE/SC enviou ofício à SED, exigindo audiência com a Secretária, para que ela explique os ataques, nesse segundo semestre, e dê respostas ao magistério e à sociedade catarinense sobre os retrocessos promovidos pelo governo.
O SINTE/SC convoca a categoria à resistência, para que cobre das GEREDs e autoridades políticas, providências, no sentido de impedir os ataques que estamos sofrendo. Somente com a luta, conseguiremos acabar, de uma vez por todas, com os desmandos da Secretaria de Estado da Educação.

A Secretaria de Estado da Educação, através da Diretora de Gestão de Pessoal, Avani Fernandes, anunciou, por web conferência, o corte de 2 mil ACTs:

Nenhum comentário:

Postar um comentário