Até amanhã (22/08), acontece, em Brasília, a 117ª Reunião Ordinária do Conade - Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência -, importante espaço de debates e deliberações, para acompanhamento e articulação de estratégias de defesa dos direitos das pessoas com deficiência. São três dias de encontro, para realização de Reunião das Comissões Permanentes e Reunião Plenária. O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) é um órgão superior de deliberação colegiada, criado para acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigidos a esse grupo social. O Conade faz parte da estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
Na manhã de hoje, foram realizadas apreciação do Projeto de Reforma do Regimento Interno do Conade e apreciação do Edital referente ao Processo Eleitoral do Conade – Gestão 2019-2020. Nesta tarde, a programação da 117ª Reunião Ordinária do Conade prossegue, com:
16 horas: Lançamento do Documento Orientador para Criação, Funcionamento e
Reestruturação de Conselhos Estaduais, Municipais e do Distrito Federal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
17 horas: Apresentação das Ações Pioneiras da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo em várias áreas de atuação.
Expositor: Cid Torquato – Secretário da SMPED (Confirmado).
18 horas: Encerramento do dia.
Agenda para amanhã:
9 horas: Apresentação Proposta de atualização da Política Nacional de Educação Especial: equitativa, inclusiva e ao longo da vida – Ministério da Educação. Expositora: Patrícia Neves Raposo - Diretora de Políticas de Educação Especial – MEC.
10h30: Relatórios das Comissões: CAC, CAN, CCS, COF e CPP.
12 horas: Intervalo para o almoço.
14 horas: Relatório da Human Right sobre abrigos para pessoas com deficiência. Expositores: Maria Laura Canineu, Diretora do escritório Brasil, Divisão das Américas, e Carlos Ríos Espinosa, Pesquisador e Especialista nos Direitos das Pessoas com Deficiência.
16 horas: Informes gerais.
17 horas: Encerramento do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário