"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sábado, 18 de agosto de 2018

SINTE/CNTE/UFFS: Programa de Formação 2018 tem continuidade

Durante todo o dia de hoje (18/08), o Programa de Formação de Profissionais da Educação Básica de Santa Catarina e Desafios Contemporâneos 2018, organizado por SINTE/CNTE/UFFS, teve continuidade, em três Regionais do Sindicato de Trabalhadores em Educação de Santa Catarina. Conforme o Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, Evandro Accadrolli, houve Curso de Formação, nas Regionais de Concórdia, Joaçaba e Criciúma. O professor Evandro participou da abertura do encontro, na Regional de Concórdia, seguindo para Joaçaba. A Regional de Criciúma contou com a participação do Coordenador Estadual do SINTE/SC, Aldoir Kraemer. Em Concórdia, a Secretária Adjunta de Organização Oeste do SINTE/SC, Fabiana Paula Foletto, acompanhou as atividades de formação.
Na Regional do SINTE de Criciúma, o ministrante Carlos Eduardo de Souza tratou sobre o Módulo 01 do Eixo I– História da Profissão Docente e a Luta por Direitos. Na Regional do SINTE de Concórdia, a ministrante foi Loricinei Orsolin, que abordou o Eixo II Módulo 01 – Filosofia e Política, destacando o Fascículo 01- Fundamentos de Filosofia. Na Regional do SINTE de Joaçaba, o ministrante de hoje foi Paulo Gonçalves, que tratou sobre o Eixo III Módulo 01 – Gestão de Entidade de Classe em Educação, abordando o Fascículo 02- Gestão Sindical.
O Programa de Formação de Profissionais da Educação Básica de Santa Catarina e Desafios Contemporâneos 2018 SINTE/CNTE, em parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul, foi criado com os seguintes objetivos:
* Despertar as lideranças para a necessidade de serem estabelecidos processos permanentes de formação político-sindical e educacional, junto aos trabalhadores e trabalhadoras em educação;
* Disponibilizar o acesso à formação, através de encontros, debates, cursos, apostilas, etc, com vistas a proporcionar a construção de conhecimentos indispensáveis à emancipação dos educadores;
* Preparar nossas lideranças para um Sindicato cada vez mais organizado e de luta, além de fortalecer a atuação educacional.

Na Regional do SINTE de Concórdia:
 
 

Na Regional do SINTE de Joaçaba:
 
 

Na Regional do SINTE de Criciúma:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário