Na próxima segunda-feira (6/8), será realizada uma vídeoconferência para divulgação do projeto “Reforma Tributária Solidária”, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), às 14h. O presidente da Anfip, Floriano Martins de Sá Neto, e o presidente da Fenafisco, Charles Johnson da Silva Alcantara, irão participar do debate.
De acordo com o Manifesto do Movimento Reforma Tributária Solidária, o objetivo da campanha é fomentar um debate amplo, plural e democrático para corrigir as anomalias do sistema tributário brasileiro percebidas na comparação com países capitalistas relativamente menos desiguais, nos quais o sistema de impostos tem caráter progressivo, decorrente da maior participação da tributação sobre a renda e a propriedade em relação à incidente sobre o consumo.
Atualmente o sistema tributário é injusto. Apenas seis brasileiros concentram a mesma riqueza de metade da população. Mas, na hora de pagar o imposto, essa diferença não é levada em consideração. A Reforma Tributária Solidária vai reduzir os impostos sobre o consumo, que tanto afetam o trabalhador e a classe média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário