"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

SINTE/SC: Moção de apoio à greve no Hospital de Caridade

O SINTE/SC vem a público manifestar seu apoio às trabalhadoras e aos trabalhadores em greve no Imperial Hospital de Caridade.
Desde o dia 20 de dezembro, as trabalhadoras e os trabalhadores do Hospital de Caridade, de Florianópolis, estão em greve. Reivindicam o recebimento do 13° salário, que deveria ter sido pago até o dia 6 deste mesmo mês. O motivo da não garantia deste direito, previsto em lei, é a má gestão do Hospital, que ora investe milhões na abertura de novas alas e agora não tem dinheiro em conta para garantir o que é básico: o salário de quem trabalha.
O SINTE/SC é uma entidade que representa mais de 60 mil trabalhadores em educação no Estado, e vem lutando contra a retirada em massa de direitos, proposta por esse governo golpista de Michel Temer, que anda de braços dados com o empresariado e entidades patronais, visando precarizar ainda mais as condições de trabalho.
Desde que assumiu, junto com o Congresso Nacional, Temer vem aprovando projetos e medidas provisórias que atacam os/as trabalhadores e desmontam o Estado Brasileiro, além do que já foi aprovado como a PEC 55, estamos à beira de uma reforma de previdência e trabalhista que, certamente, atingirá em cheio toda classe trabalhadora e os mais pobres. Por isso, não podemos nos calar! Apoiamos e nos solidarizamos com as lutadoras e os lutadores que resistem firmes na greve, e reafirmamos que vamos unificar a luta para o enfrentamento desses pacotes de maldades, em 2017, rumo à construção de uma greve geral no País. O 13º salário está na mira da reforma trabalhista para ser retirado, ou negociado, mesmo sem previsão na legislação.
Mesmo assim, resistiremos, e exigimos que os patrões desse hospital paguem o que devem aos/as trabalhadores, para que tenham um final de ano digno.

DIRETORIA EXECUTIVA SINTE/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário