"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

CNTE: Moção de apoio à greve dos professores e trabalhadores de escolas do Rio Grande do Sul

A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação – CNTE - representa em torno de 4 milhões de profissionais da educação básica do Brasil, possuindo 50 entidades filiadas em todo o país, dentre as quais o CPERS Sindicato. 
Em assembleia democrática, realizada em 08 de dezembro, professores e funcionários de escola de várias regiões do Estado do Rio Grande do Sul decretaram greve a partir do dia 13 de dezembro para denunciar e barrar o pacote de maldades proposto pelo Governo Sartori, que está na Câmara Legislativa do Estado.
O pacote de Sartori ataca diretamente os direitos dos professores, funcionários de escola e demais servidores estaduais, numa clara demonstração de desrespeito com s trabalhadores ao propor que o 13º salário não tenha data limite para ser pago, a extinção da licença prêmio, novas regras para tempo de serviço e a retirada da remuneração de servidores cedidos para entidades sindicais. Além de acabar com 3 mil postos de trabalho, através da extinção de nove Fundações, de uma Companhia e de uma Autarquia. Em síntese, o projeto do governador é a destruição dos serviços públicos e a imposição do estado mínimo.
Os/as trabalhadores/as da educação e demais servidores do Estado do Rio Grande do Sul se mantêm em vigília até o pacote proposto ser votado pela Assembleia Legislativa. Exigem a manutenção das datas de pagamento de salários e do 13º, a manutenção do atual desconte da previdência. Colocam-se contrários ao desmonte do Estado que, além de prejudicar a população, causará desemprego de 3 mil trabalhadores.
A CNTE repudia a violência com que as manifestações legítimas e democráticas tem sido tratada pela Brigada militar a mando do governo Sartori e manifesta seu apoio aos/as professores/as, trabalhadores/as da educação e estudantes da educação pública do Rio Grande do Sul, exigindo que o Governo Sartori respeite os educadores e servidores estaduais.
Por educação pública de qualidade! Pela manutenção de direitos! Pelo respeito aos servidores do Estado do Rio Grande do Sul!


Brasília, 19 de dezembro de 2016.

Roberto Franklin de Leão
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário