"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sexta-feira, 12 de julho de 2019

SINTE/SC: Faltas de greves ainda causam problemas para a categoria

Depois de leis aprovadas abonando as faltas, acordos de greve assinados entre o SINTE/SC e o Governo do Estado, bem como, audiências na SED e várias ações na justiça, as faltas das greves entre 2011 a 2015 ainda estão sendo discutidas na secretaria.
O SINTE/SC vem recebendo muitas reclamações devido à não retirada dessas faltas da ficha funcional dos trabalhadores, para fins de restabelecer o direito a licença-prêmio, das progressões e outros.  A Secretaria de Educação vem retirando as faltas, mas muitos ainda estão sendo prejudicados, pois elas continuam em suas fichas funcionais, impedindo-os de acessarem os seus direitos.
Para discutir o tema, o Secretário de Assuntos Educacionais e Culturais do SINTE Luiz Carlos Vieira, esteve na Secretaria de Educação no dia 12/07, e em conversa com o Gerente da GEDAF Rossano Scandolara, apresentou as várias reclamações recebidas pelo sindicato. Após a conversa a SED se comprometeu a encaminhar pedido à SEA – Secretaria de Administração, para que promova mais uma vez o reprocessamento para a retirada das faltas.
Concomitante a essa ação a orientação do SINTE é que os trabalhadores em educação prejudicados façam um pedido de recálculo da licença prêmio na sua gerência de educação, que encaminhará a relação dos nomes dos trabalhadores/as para a GEPES que irá recalcular e devolver o direito das licenças prêmio perdidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário