O Projeto conta com a Secretaria de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, a Universidade Federal Fronteira Sul, o Setor de Formação do MST, com livros disponibilizados pela Livraria Marcelino Chiarello.
No último sábado (13/07), foi realizado, na Regional do SINTE de Concórdia, o lançamento do Projeto de Incentivo à Leitura. Participam do Projeto, que envolverá todas as Regionais do SINTE/SC, a Secretaria de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, a Universidade Federal Fronteira Sul, o Setor de Formação do MST, com livros disponibilizados pela Livraria Marcelino Chiarello.
Conforme o Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, Evandro Accadrolli, através do Projeto de Incentivo à Leitura, será disponibilizado grande acervo da literatura clássica da história das lutas dos trabalhadores dos movimentos sindicais e movimentos sociais. “Os trabalhadores em educação e os cursistas do Programa de Formação de Profissionais da Educação Básica de Santa Catarina e Desafios Contemporâneos SINTE/CNTE/UFFS 2019 estão recebendo com entusiasmo a iniciativa”, relata Evandro. Prova disso, conclui o Secretário, tem sido a busca incessante das obras históricas, por seus protagonistas: trabalhadoras e trabalhadores em educação.
“Eu avalio esse projeto como mais uma oportunidade que a Secretaria de Formação Política e Sindical está disponibilizando, junto com os movimentos sociais e a Universidade Federal Fronteira Sul, para que os cursistas se aprofundem, reflitam, e compreendam de fato o cenário histórico e o momento conjuntural. Para transformar a sociedade, torná-la justa e igualitária, se fazem imprescindíveis o conhecimento e a reflexão, tudo que essa literatura do Projeto disponibiliza”, reforça o Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC. Evandro Accadrolli afirma, ainda: “É com muito orgulho que desenvolvemos esse projeto, que, sem sombra de dúvida, será exemplo, no processo formativo da classe trabalhadora. Também, estamos disponibilizando uma lista contendo todos os livros do acervo - destaca o Secretário -, já que as obras podem ser adquiridas pelos nossos cursistas e pelos trabalhadores que tiverem interesse em desenvolver essa importante e prazerosa leitura”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário