"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 11 de julho de 2019

CNTE: Moção de apoio à greve dos servidores públicos do Paraná e ao Fórum de Entidades Sindicais

O Conselho Nacional de Entidades – CNE, instância deliberativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, que reuniu em Curitiba/PR no dia 26 de junho de 2019 suas entidades de base filiadas de todo o Brasil, APOIA de forma veemente a greve dos servidores públicos estaduais do Paraná, que desde o último dia 25 de junho paralisa as atividades de várias categorias do funcionalismo público do Estado, dentre as quais professores e funcionários de escola.
Coordenada pelo Fórum de Entidades Sindicais (FES), a greve dos trabalhadores do setor público estadual cobra seriedade do governador Ratinho Júnior (PSD) que insiste em tratar com desdém o funcionalismo público do Estado. O governador deve desconhecer que são esses trabalhadores que levam as políticas públicas à sociedade e que a falta de valorização desses profissionais compromete o próprio acesso da população mais pobre aos serviços públicos.
O dia de hoje (09/07) está sendo marcado pela convocação de mais uma manifestação e ato no centro de Curitiba, que ganha a adesão massiva dos servidores estaduais lotados no interior do Estado e dos estudantes paranaenses, que desde o primeiro dia do mês já decretaram uma “greve estudantil” em apoio aos servidores. A estratégia do governo de tentar colocar a sociedade contra o movimento paredista não tem dado resultado. Ao contrário, os apoios crescem na sociedade em geral e chegam até a reverberar nas forças policiais do Estado, tanto de sua Polícia Militar quanto da Polícia Civil.
Essa unidade derrotará a intransigência de um governo que não sabe dialogar com os movimentos social e sindical do Estado e o forçará a apresentar uma proposta justa e que valorize a força de trabalho do setor público estadual. É diante desse cenário que os/as educadores/as de todo o país saúdam e se solidarizam com os/as companheiros/as do Estado do Paraná, com o conjunto da classe trabalhadora que luta por dignidade e, em especial, com os/as trabalhadores/as em educação do Estado que, desde o primeiro momento, são protagonistas na direção e organização desse movimento que será, ao fim e ao cabo, vitorioso!

Curitiba, 09 de julho de 2019

Conselho Nacional de Entidades - CNE da CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário