"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 16 de maio de 2019

SINTE/SC: Greve Nacional da Educação reúne 30 mil manifestantes em Florianópolis

A Executiva Estadual e todas as Regionais do SINTE/SC estiveram representadas na Greve Nacional da Educação. Lideranças da Regional do SINTE de Palmitos participaram da mobilização em Chapecó.

Cerca de 2 milhões de pessoas aderiram aos protestos na Greve Nacional da Educação, convocada pela CNTE, em abril, contra a Reforma da Previdência e contra os cortes de verbas na educação nesta quarta-feira (15). Essa foi a primeira grande manifestação do povo brasileiro, realizada em todas as capitais e em centenas de municípios, contra os retrocessos do governo de Jair Bolsonaro (PSL).
A hashtag #TsunamiDaEducação ocupou o topo dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil ao longo do dia. O termo dá a dimensão da mobilização que tomou conta das escolas, institutos federais, universidades, praças, ruas e avenidas das capitais de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, além de centenas de cidades do interior do país.
Em Santa Catarina, cerca de 30 mil pessoas ocuparam as ruas de Florianópolis, dando um recado muito claro ao governo: não aceitaremos cortes na educação e nem o desmonte da aposentadoria. Os protestos aconteceram em mais 11 cidades catarinenses (Joinville, Itajaí, Blumenau, Camboriú, São Francisco do Sul, Lages, Criciúma, São Miguel do Oeste, Concórdia e Chapecó).
O SINTE/SC esteve na Coordenação das mobilizações pelo Estado, junto ao Fórum Estadual Popular de Educação, Centrais Sindicais, Movimento Estudantil Universitário e Secundarista, demais entidades sindicais e movimentos sociais. O recado ao governo foi dado: Não aceitaremos os cortes na educação e nem a reforma da previdência. As lideranças destacaram em suas falas que este é o começo da construção de uma grande greve geral da classe trabalhadora, que está marcada para o dia 14 de junho.

(Com informações da CNTE)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário