"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 27 de maio de 2019

Contra os cortes na educação e pela aposentadoria: SINTE/SC apoia manifestações dos estudantes dia 30 de maio

O SINTE/SC apoia os atos e manifestações que ocorrerão no próximo dia 30 de maio, convocadas pelos estudantes em todo o país, e convida a categoria do magistério para participar. As lideranças sindicais da entidade, estarão participando e colaborando na organização das mobilizações por todo o Estado, informe-se na sua regional do SINTE.
As entidades que compõem o Fórum Nacional Popular da Educação (FNPE) vão apoiar e participar das mobilizações em defesa da educação e contra a reforma da Previdência, essas pautas unificam as lutas de estudantes, professores, professoras e de todo o conjunto da classe trabalhadora contra os ataques do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O tsunami da educação
O que levou milhões de pessoas às ruas em todas as capitais, no Distrito Federal e em centenas de cidades do interior do país no dia 15 e que está mobilizando toda população brasileira para o dia 30 é a política exterminadora de direitos do governo Bolsonaro.
Na educação, o ministro Abraham Weintraub anunciou no início deste mês um corte, o qual chama de contingenciamento, de 30% nas verbas de custeio de escolas e universidades da educação infantil até a pós-graduação, que afeta drasticamente escolas e universidades que podem ficar sem recursos até para pagar a conta de luz. Afirmamos: contingenciamento = cortes.

Bandeiras de luta
Em nota no site da CNTE, a entidade afirma que as duas bandeiras principais de luta, educação e aposentadoria, que “incendiaram as ruas no dia 15” podem ter o mesmo efeito no dia 30.
“Essas duas frentes de luta são faces da mesma moeda e que, se potencializadas de forma adequada, tem o condão de incendiar as ruas desse país, já que ambas as bandeiras representam um ataque ao futuro de todos os brasileiros e as brasileiras. É fundamental que a unidade dessas pautas reverbere em todo canto do Brasil”, diz trecho do documento.

Rumo a Greve Geral da Classe Trabalhadora dia 14 de junho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário