Será realizado amanhã (23/02) o II Encontro de Certificação de Formação SINTE/CNTE/UFFS, na Escola Sindical Sul, Hotel Canto da Ilha, em Ponta das Canas, Florianópolis. O encontro começa às 9 horas, com atividade cultural, e às 9h20 será a Abertura Solene, com a participação de lideranças da CUT, da CNTE, do SINTE/SC, da UFFS e autoridades.
Às 10h30, acontecerá o Painel “Liderança e Formação”, com Lúcia Camini, graduada em Pedagogia pela Fundação de Integração Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado- UNIJUI (1982), com Mestrado em Educação pela Universidade Federal do RS, Doutorado em Educação pela Universidade Federal do RS. Também, Lúcia Camini foi Consultora Especialista do Ministério da Educação (Abril/2008), Coordenação de Educação em Direitos Humanos na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República do Brasil /SDH (2011), Subsecretária de Articulação Institucional da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República/SPM (2011), Coordenadora Geral de Estudos e Pesquisas Valorização dos Profissionais da Educação da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino/MEC (2012-2016).
Às 11h10, será realizado relato das turmas e desafios (um/a representante por turma). Ao meio-dia, acontecerá a Cerimônia de Certificação, seguida por almoço de confraternização.
O II Encontro de Certificação de Formação SINTE/CNTE/UFFS contará com cerca 250 participantes, de um total de 402 formandos na conclusão do referido curso aplicado aos profissionais da rede pública estadual, durante o segundo semestre de 2018. A atividade de certificação tem como objetivo concluir uma importante etapa de formação das lideranças do SINTE/SC, com o agravante de provocar debates e reflexões em torno das táticas e estratégias na resistência, propostas e alternativas em metas que busquem políticas públicas transversais consonantes com uma sociedade justa e sem distorções sociais, e que esteja baseada nos princípios básicos da democracia.
Em mais uma etapa concluída, o SINTE/SC reafirma sua insistente vocação na formação de novas lideranças preparadas para os desafios futuros, subsidiadas com um conteúdo que considera as verdadeira necessidades que pressupõem uma renovação de quadros e a necessária continuidade de debates críticos e comprometidos com a manutenção das instituições democráticas e representativas, sejam elas da sociedade civil, de áreas corporativas, ou as do Poder Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário