Nesta terça-feira (26), a Diretoria Executiva da CNTE reuniu-se para os preparativos do Conselho Nacional de Entidades (CNE), que acontecerá no próximo dia 29, e também para as atividades do Seminário Nacional de Organização e Formação Sindical dos dias 27 e 28. Entre os itens da pauta, está o planejamento da 9ª Conferência de Educação da entidade, a ser realizada nos dias 27 e 28 de junho deste ano, e a Reforma da Previdência.
Desde o golpe de 2016, a proposta de reforma da base governista tem sido fortemente combatida pela entidade e suas afiliadas que, conjuntamente com as centrais sindicais e movimentos sociais, enxerga que esta não passa de manobra política para legitimar a retirada de direitos históricos no âmbito da seguridade social e é, portanto, o grande desafio posto para a classe trabalhadora neste ano.
“Estamos empenhados em promover uma grande mobilização da sociedade, construindo um movimento que reúne os setores público e privado da educação básica e superior. Essa categoria é aguerrida, vamos lutar e resistir: rumo à greve geral!”, disse o presidente da CNTE, Heleno Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário