"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 27 de julho de 2017

Presidente da CNTE abre Encontro Nacional Proifes - Federação

"Momentos como este, de reflexão coletiva, são muito importantes para Brasil, para o desafio de melhorarmos a formação política e a comunicação com nossas bases, e podermos disputar a hegemonia no país”. As palavras de Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação/CNTE, marcaram a participação dele na mesa de abertura do XIII Encontro Nacional PROIFES – Federação, no dia 26 de julho, em Porto Alegre (RS).
Durante a apresentação, Heleno abordou o processo de desmonte da Educação Pública pelo governo Temer e a importância da iniciativa de organização da Conferência Nacional Popular de Educação - CONAPE 2018. Na noite celebrativa, com a presença de representantes da diretoria da CNTE e de mais de uma centena de delegados, observadores, docentes, estudantes e representantes de movimentos sociais, houve, ainda, momento de homenagem, com o Prêmio PROIFES, entregue ao professor, advogado e sociólogo Joviniano Soares Neto, da Universidade Federal da Bahia, e ao educador Carlos Scherer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
O XIII Encontro, que segue até o dia 29, reúne docentes do país para debater temas de interesse e reivindicações dos professores das universidades e institutos federais. Dentre eles, a conjuntura nacional, perspectivas dos movimentos sindical e docente, campanha salarial, carreiras e assuntos de aposentadoria, Plano Nacional de Educação, financiamento da educação, CONAE 2018 e os impactos das Reformas do Estado na Educação Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário