"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SINTE/SC participa do Conselho Nacional de Entidades em Brasília

36 das 50 entidades filiadas confirmaram participação na Greve Geral

Encerrou hoje,17, o Conselho Nacional de Entidades da CNTE, com grande participação das entidades filiadas a Confederação. O SINTE participou com representação da executiva estadual. Além da resistência, a unidade foi outra palavra central nas reivindicações para os próximos meses.

Para o presidente da CNTE, Heleno Araújo Filho, a intenção do Conselho foi fazer um cenário de como está o processo de discussão. Segundo ele, 36 das 50 entidades filiadas confirmaram participação na Greve Geral. “Nós temos ainda que mobilizar, até o dia 8 de março, para que, no dia 15, essa greve aconteça em todo o País. E as 12 entidades que faltam dar posição, nós vamos procurar, discutir, motivar para que aprovem essa participação. Com isso, nós vamos poder agregar ainda mais como já agregamos até agora”, afirma Heleno.
O Coordenador do SINTE/SC, Aldoir Kraemer, fala a respeito:


Para a secretária geral da (CNTE), Fátima Silva, o Conselho é mais do que um evento, ele mostra uma aglutinação de forças. “São todas as organizações do campo de lutas contra a reforma da previdência. É um passo na construção da nossa grande greve geral da educação, 15 dias depois do início do ano letivo”, explica Fátima.
O secretário de assuntos educacionais da CNTE, Gilmar Soares Ferreira, informa que a Semana Nacional em Defesa da Educação Pública ocorrerá entre os dias 23 e 28 de abril, com ações já no dia 20, e terminará no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. “Esse tema da reforma, juntamente com outros da reforma trabalhista e também as questões do Ensino Médio, da Escola sem Partido, todas farão parte dos temas que vamos debater durante a Semana”, acrescenta.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário