(Texto:Sicilia Vechi - Foto:Cristiano Estrela/Secom-SED)
A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa as ações adotadas para a suspensão das atividades dos servidores e das estruturas vinculadas à pasta, a partir do dia 18, quarta-feira. Além da administração central, situada em Florianópolis, a SED conta com 36 coordenadorias regionais de educação, nas seis macrorregiões de SC. O atendimento ao público externo já foi interrompido no órgão central e nas coordenadorias.
O secretário de Educação, Natalino Uggioni, fez, ontem (17/03), videoconferência com os integrantes das coordenadorias e supervisores na tarde desta quarta-feira para esclarecer dúvidas sobre os 30 dias de suspensão das aulas nas unidades das redes pública de ensino, decretados pelo Governo de Santa Catarina na terça-feira, 17, e a situação de emergência decretada na mesma data, em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).
Acompanhe abaixo como ficará a situação dos profissionais da educação:
Professores e servidores das escolas
Permanecem em recesso por 15 dias, aguardando novo comunicado no dia 02 de abril, após avaliação do período.
Servidores administrativos do órgão central e Coordenadorias Regionais
Conforme o decreto nº 509/2020, servidores públicos estaduais permanecem em atividade. O trabalho será remoto, podendo haver casos excepcionais no órgão central e nas coordenadorias, de acordo com demandas eventuais. Coordenadores regionais e supervisores serão informados na videoconferência sobre a abertura de sistema para o trabalho remoto
Terceirizados
A vigilância patrimonial mantém os serviços. As demais empresas adotam os 15 dias de recesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário