"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



domingo, 7 de setembro de 2014

Coordenação Regional de Palmitos realizou II Encontro de Professores Aposentados

A Coordenação Regional do SINTE de Palmitos realizou, durante toda a manhã do dia 28/08, o II Encontro de Professores Aposentados, no auditório da prefeitura de Palmitos. Participaram do importante evento, o Secretário de Assuntos Educacionais e Culturais do SINTE/SC, Aldoir Kraemmer, a Coordenadora Regional do SINTE de Palmitos, Elivane Secchi, e o Diretor Financeiro da Regional, Rolf Ludwig Biehl.
O encontro teve início às 8h30, com café da manhã. Logo depois, os participantes realizaram exercícios de alongamento. Na sequência, foi feita a dinâmica de apresentação, a partir de uma conversa de cinco minutos, em duplas, quando cada participante apresentou-se, resumindo fatos que marcaram sua caminhada profissional e seus sonhos.
Após, a Coordenadora Regional falou sobre o Curso de Inclusão Digital, que será oferecido pela Regional, nos municípios de São Carlos e Palmitos. O encontro seguiu, com palestra do Secretário de Assuntos Educacionais e Culturais do SINTE/SC, que falou sobre as perspectivas da educação pública brasileira, a partir da implantação do Plano Nacional de Educação (PNE). Também, Aldoir Kraemmer destacou os grandes desafios da educação pública, em Santa Catarina, além de esclarecer dúvidas do setor jurídico. O Secretário de Assuntos Educacionais e Culturais do SINTE/SC ressaltou, ainda, a realização do Plebiscito Popular, que acontecerá de 1º a 7 de setembro próximo, em todo o País, para mudar o sistema político no Brasil.
O evento foi encerrado, com almoço. O próximo encontro de professores aposentados da Regional do SINTE de Palmitos foi marcado para quatro de novembro, que será organizado no Balneário de Ilha Redonda.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário