Desde às 9h30 da manhã de hoje (21/10), lideranças da Regional do SINTE de Palmitos participam do Seminário Estadual Novo Ensino Médio: Debate Democrático Sobre os Desafios e Retrocessos. O evento prossegue até às 16 horas, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa do Estado, em Florianópolis. O Seminário Estadual Novo Ensino Médio: Debate Democrático Sobre os Desafios e Retrocessos tem por objetivo aprofundar o debate sobre o tema, além de definir encaminhamentos que possam instrumentalizar futuras ações.
Composta a mesa de abertura do Seminário, foi realizada a palestra de abertura, sobre “A Educação política do professor e a formação para a cidadania”. O ministrante foi o professor Bernardo Kestring, filósofo, Mestre em Educação (PUC-PR), professor de Educação Básica e Superior, dirigente sindical (APP e SINPES).
Logo após, foi a vez do palestrante professor Dr. Willian Simões, professor dos Programas de Graduação e Pós-Graduação em Geografia da UFFS, membro do Observatório de Juventudes "Território Contestado" e do Grupo de Pesquisa "Espaço, Tempo e Educação" (UFFS), membro do Coletivo de Estudos sobre Conflitos pelo território e pela terra (ENCONTTRA/UFPR). Membro da Articulação Catarinense por uma Educação do Campo (ACECAMPO). Ele falou sobre “Novo ensino médio: Contexto, implementação e implicações”.
Depois do almoço, às 13h15, foram retomadas as atividades do Seminário Estadual Novo Ensino Médio: Debate Democrático Sobre os Desafios e Retrocessos. A palestra sobre “BNCC e Ensino médio: uma leitura da versão final” foi ministrada pelo professor Dr. Lourival José Martins Filho, professor do Programa de Pós- Graduação da UDESC.
Até às 16 horas, horário de encerramento do encontro, serão apresentados encaminhamentos sobre Propostas de Diretrizes para o novo Ensino Médio em Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário