De 26 a 28 de junho, será realizada em Curitiba (PR) a 9ª Conferência Nacional de Educação Paulo Freire, Educação Libertária e Democracia - Construindo o Movimento Pedagógico Latino-americano. Participam da Conferência representantes dos sindicatos filiados à CNTE de todas as regiões do país. Veja a programação do evento:
No dia 26 de junho, está agendada a caminhada de abertura da Conferência.
No dia 27, a partir das 10 horas, haverá o debate "Políticas Educacionais no (Des)Governo Bolsonaro - Análise das políticas do Governo Bolsonaro", com Andrea Gouveia, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED); Suzane Gonçalves, primeira secretária da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE) e Dirce Zan, presidente do Fórum Nacional de Diretores de Faculdades, Centros de Educação ou Equivalentes das Universidades Públicas Brasileiras (FORUMDIR).
No período da tarde, a partir das 14h30, haverá a exposição Práticas da Educação Libertária e Democrática com José Batista Neto, mestre em história, doutor em Ciência da Educação, e professor do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco. Ao final da tarde está prevista uma visita à Vigília Lula Livre, no dia 27/06, no final da tarde para o Boa noite, Lula.
A manhã do dia 28 de junho, a partir das 9 horas, será dedicada aos Grupos de Trabalhos Temáticos do Plano Nacional de Educação (PNE). No horário da tarde, às 14 horas, será exibido um painel com o resultado dos trabalhos em grupo. A plenária deliberativa para a Carta de Curitiba e o Plano de Lutas será às 15h30. O encerramento está previsto para às 18 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário