A sessão solene da Alesc, que contou com a leitura da Mensagem Anual do Governador, abrindo oficialmente os trabalhos da segunda sessão (ano) legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, teve 15 minutos para dizer nada. O governador Moisés ignorou trabalhadoras e trabalhadores, lendo a curta mensagem, cabisbaixo, sob vaias. As lideranças sindicais, que lotaram o auditório da Alesc, manifestaram revolta e indignação, com palavras de ordem contra a reforma da Previdência de Santa Catarina.
Logo após as falas, ainda em plenário, o magistério anunciou, “em alto e bom som”: Vai ter greve! No próximo dia 18, será realizada Assembleia Estadual do SINTE/SC. Na primeira reunião de 2020, o Conselho Deliberativo decidiu pela greve: Queremos reajuste do Piso na Carreira!
“Saio indignada da Alesc”, afirmou a Coordenadora Regional do SINTE de Palmitos, Miriam Herbert. Segundo ela, nos próximos dias, dirigentes sindicais estarão conversando com os líderes das bancadas, na Alesc. “Também, vamos mobilizar a categoria, para que participe da Assembleia Regional do SINTE de Palmitos (sem data definida) e da Assembleia Estadual do SINTE (dia 18/02)”, acrescentou.
Confira a sessão na Alesc e a manifestação do Magistério:
Nenhum comentário:
Postar um comentário