"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 13 de julho de 2016

Conselho Regional de Previdência Social reuniu-se em Chapecó

O Conselho Regional de Previdência Social reuniu lideranças sindicais e de movimentos sociais, ontem (12/07), em Chapecó. Participou do encontro, também, a Secretária de Políticas Sociais da CUT/SC, professora Elivane Secchi, Coordenadora Regional do SINTE de Palmitos. O objetivo do importante evento foi realizar amplo debate sobre Previdência e as reformas propostas pelo governo federal interino, para o setor.
No Conselho Regional de Previdência Social, a representação dos trabalhadores foi conquistada pelo Movimento Sindical Cutista. Ontem, tomou posse, como Conselheiro Titular, Marcelo André Muller, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região, que tem como Suplente, Anderson Giacomelli, do Sintraf Chapecó. Também, tomou posse, como Conselheiro Titular, Ademar Barro, do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Concórdia, que tem como Suplentes, a dirigente sindical do Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê. Na solenidade, foram entregues certificados de agradecimento aos Conselheiros que encerraram o mandato
Em seguida, foi aberto Debate sobre Previdência, começando pelo painelista Francisco, da Receita Federal, que falou sobre os impostos que compõem a Receita da Seguridade Social, bem como a organização da Seguridade Social, conforme os princípios constitucionais que tratam sobre saúde, assistência e previdência. Além disso, Francisco abordou o processo histórico de conquistas dos trabalhadores, nesses setores. Quem deu seguimento ao debate foi a assistente social Elisonia, da Agência do INSS de Chapecó.
Logo após, o presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina, Lizeu Mazzioni, apresentou dados da Previdência: número de aposentados, população ativa, valores de arrecada e despesa da Previdência. Também, Lizeu aprofundou aspectos da Previdência que penalizam os trabalhadores, principalmente, a aposentadoria, para homens e mulheres, aos 65 anos, assim como aos trabalhadores rurais.
No debate final da reunião do Conselho Regional de Previdência Social, em Chapecó, foi aprovada Carta do Conselho, assinada por todos os presentes, a ser encaminhada ao Conselho Nacional de Previdência e ao presidente interino da República, repudiando a extinção do Ministério da Previdência. Também, a Carta do Conselho Regional de Previdência Social coloca-se contrária à aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadores, aos 65 anos, que também atinge os trabalhadores rurais. O documento ainda reivindica estruturação física e funcional das agências da Previdência, entre outros.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário