"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SINTE reivindica a aplicação do reajuste do Piso Nacional do Magistério

No último dia 6 de janeiro, o Ministério da Educação, anunciou o percentual de 13,01% para o reajuste do piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica. Assim, o valor passa de R$ 1.697,00 para R$ 1.917,78, sendo esta a referência mínima para o vencimento das carreiras de professores com formação de nível médio.
De acordo com o Coordenador Estadual do SINTE Luiz Carlos Vieira, logo após a definição do percentual, já iniciaram as conversas com o Governo do Estado. Disse que em contato telefônico com representantes da SED, os mesmos afirmaram que estão recalculando os valores para o pagamento do Magistério Catarinense e devem até dia 15/01, amanhã, apresentar os novos cálculos ao Grupo Gestor.
A expectativa segundo Vieira, é de que após os estudos do Grupo Gestor, a proposta seja enfim trazida ao sindicato para ser apresentada e discutida com a categoria. Ele afirma ainda que o SINTE mantém sua posição do reajuste no mês de janeiro, data base do magistério conforme a lei 11.738/08 e para toda a categoria, com a aplicação do reajuste do Piso na carreira.
O Sindicato se mantém alerta, realizando seu trabalho de negociação com o Governo do Estado e informará a categoria sobre qualquer novidade com relação ao reajuste de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário